Sobre

A Vermelho Profundo é uma produtora de cinema e audiovisual sediada em Campina Grande, Paraíba. Idealizada por Ramon Porto Mota, Ian Abé, Jhésus Tribuzi e Fabiano Raposo, ela surgiu da necessidade de focar o interesse mútuo dos sócios-fundadores – a reflexão, criação e produção cinematográfica – numa mesma direção, valendo-se do acúmulo de ideias e experiências pessoais dos envolvidos como principal mola propulsora de seus projetos.

Disposta a ter um olhar próprio, a produtora busca trabalhar em cima de gêneros cinematográficos facilmente reconhecíveis (o horror, a ficção-científica, o thriller, o policial, a comédia, etc.), respeitando e, ao mesmo tempo, deslocando sem medo suas regras e clichês. A ideia é criar um universo forte – pop e subversivo; universal e particular – com narrativas e procedimentos instigantes, que possam animar, estimular e impactar o público.

Com filmes que transitam pelos maiores festivais audiovisuais do Brasil e projetos contemplados em diversos editais de criação – tanto regionais quanto nacionais – a Vermelho Profundo vem, aos poucos, tornando-se uma das principais referências do país, detentora de uma biblioteca de ideias que variam dentre curtas, médias e longas-metragens até séries para TV. Interessada em fazer um trabalho sem amarras, de olhos livres e arriscado, a produtora pretende estabelecer um padrão de qualidade autoral potente o suficiente para seguir desbravando novos caminhos, sem concessões.